Taquari lança novo site com foco na transparência da Administração

fonte: Jornal O Informativo
data: 18/11/2015
Taquari - Agilizar a prestação de serviços on-line e oferecer mais transparência sobre os gastos públicos. Esses são os principais objetivos da Prefeitura de Taquari com o lançamento de seu novo site (www.taquari.rs.gov.br), no ar desde ontem. Amanhã à tarde, às 13h30min, a página será lançada oficialmente na Câmara de Vereadores. “Vamos fazer uma breve apresentação para mostrar as novidades do site e explicar como usá-lo”, conta o prefeito, Emanuel Hassen de Jesus, o “Maneco”.

Foram cerca de três semanas de trabalho para adaptação da ferramenta da Visão I - empresa responsável também pelo site da prefeitura de Canoas, considerado referência pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) - para a página de Taquari, incluindo o abastecimento das informações. Segundo Maneco, tudo isso para que a população tenha transparência total no que se refere ao andamento dos editais, da contratação de serviços e até mesmo dos salários dos servidores públicos.

Respeito à Legislação

Entre as novidades está a disponibilização de todos os decretos e leis municipais já criados, desde 1947. “Nossa ideia é sermos cada vez mais transparentes. Na próxima semana, deve ser lançada nossa comissão externa de acompanhamento de licita- ções. São várias ações que aproximam a população do serviço prestado, porque é direito do cidadão, que deve saber o que é feito com o seu dinheiro.”

Além disso, Maneco conta que o novo site está 100% de acordo com as exigências do TCE, destacando e facilitando o acesso ao Portal da Transparência e à Ouvidoria, além de criar um espa- ço voltado à acessibilidade para portadores de necessidades especiais. “Poderão ser consultadas as folhas de pagamento. Tem também um mapa de obras, para que seja possível acompanhar o trabalho realizado pela nossa Administração”, acrescenta.