Como adquirir o selo de Boas Práticas na Internet do TCE-RS

data: 02/03/2015

Desde o ano passado o Tribunal de Contas do Estado começou a promover o "Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet". O objetivo desse prêmio é certificar as prefeituras e câmaras que cumprem as principais exigências estabelecidas pelo TCE.

Cada vez mais municípios estão se adequando à Lei de Transparência e a Lei de Acesso à Informação, tornando mais facilitada a busca por informações importantes para a população de suas cidades.

A Visãoi desenvolve sistemas web que oferecem todos os recursos necessários para tornar o site de sua prefeitura ou câmara de vereadores num portal institucional público completo e totalmente em conformidade com todas as exigências estabelecidas pelo TCE, atendendo às exigências das Leis de Transparência das Contas Públicas, de Acesso às Informações e de Responsabilidade Fiscal.

Acessibilidade

Acessibilidade é a inclusão da pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Nossos portais procuram seguir as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004.
Manutenção e Suporte

Acreditamos que isso é fundamental para manter uma aplicação web no ar e funcionando sem vulnerabilidades que possam comprometer o município. Nossos serviços de manutenção visam otimizar seu sistema web, melhorar o desempenho geral e garantir o funcionamento da aplicação.

Sistema de Gerenciamento de Conteúdos

O Sistema de Gerenciamento de Conteúdos é um aplicativo usado para criar, editar, gerenciar e publicar conteúdo de forma segura e organizada, permitindo que o mesmo seja modificado e adicionado com facilidade por qualquer pessoa da prefeitura e/ou câmara, sem necessidade de conhecimento técnico.
Melhorias evolutivas

Com a manutenção evolutiva a sua entidade pode solicitar novas funcionalidades, ajustes e melhorias no sistema. Estas poderão ser aprovadas respeitando o tempo de suporte contratado. Em adicional, proporcionamos atualizações do sistema que compreendem novos recursos e versões além da segurança do mesmo.