Acesse a nova versão do site

Ir para o novo site

Visãoi é destaque em matéria do jornal O Informativo

fonte: Visãoi
data: 05/02/2015

A empresa é destaque em matéria do jornal O Informativo por ser uma das primeiras que já foram incubadas pelo Centro de Inovação Tecnológica da Univates (Inovates) em 2005 e hoje serve de exemplo aos novos empreendimentos incubados no local.

Veja abaixo a parte em que é falado da empresa:




Em funcionamento desde 2005, a Visão i - Sistemas de Internet foi uma das empresas pioneiras no Inovates. Sua idealização, porém, começou um pouco antes, quando Fábio Locatelli, proprietário do empreendimento, ainda trabalhava na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), instituição em que se formou. "Conheci lá esse modelo de incubadora tecnológica, e tive experiência na área atendendo empresas incubadas. Quando soube que a Univates estava procurando empreendimentos para incubar, fiquei interessado em participar", explica.


Segundo Locatelli, foi um aprendizado mútuo, porque o Inovates também estava aprendendo a melhor maneira de colaborar com os negócios que ainda estavam começando. "Foi um período muito importante para o nosso crescimento. Não apenas pela estrutura física que recebemos, com telefone, secretária, impressora, mas também pela troca de ideias com outras pessoas. Este processo acelerou bastante o desenvolvimento da empresa. Se não começássemos por ali, teríamos muito mais dificuldade", acrescenta.

O período de incubação ajudou o empresário também a focar no produto que estava desenvolvendo: de um serviço de produção de sites dinâmicos personalizados, a empresa evoluiu para a criação de sistemas web, portais corporativos e intranet. Atualmente, possuem cerca de 40 clientes fixos, de todos os portes, e de vários lugares. Como a internet permite transpor fronteiras, já prestaram serviços até para uma corporação chinesa.

"Embora a incubadora nos auxiliasse na hora de direcionar os esforços para o desenvolvimento dos produtos, muito vale do empreendedor. Claro que o auxílio da Univates é importante, mas depende do empreendedor utilizar esses recursos disponíveis para fazer sua empresa crescer", acredita.

Veja as imagens do jornal: