Governo de Estrela é reconhecido pelo TCE

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela
data: 09/12/2014

Na segunda-feira (8), no Auditório Romildo Bonzan, do Tribunal de Contas do Estado do RS, o Governo de Estrela recebeu o Prêmio Boas Práticas de Transparência da Internet, criado para contemplar prefeituras e câmaras de vereadores que atenderam adequadamente a Lei de Acesso à Informação em seus sítios oficiais.

Junto ao diploma de menção honrosa do prêmio, o prefeito Rafael Mallmann receberá um selo digital, que vai estampar o sítio por um ano. Para o prefeito, num mundo em que boa parte da população tem acesso à internet, é fundamental oferecer as informações aos cidadãos de forma clara e organizada. "O reconhecimento do TCE mostra que estamos no caminho certo", afirma.
Acompanharam também a premiação o vice-prefeito Valmor Griebeler e o secretário da Fazenda, Darlã Bellini. A ação visa estimular a população a utilizar os instrumentos previstos pela Lei de Acesso à Informação e Lei da Transparência. No prêmio, o município se destacou no cumprimento dos requisitos exigidos pelas duas leis. No site da prefeitura, estão publicadas informações que dão transparência à gestão municipal, como por exemplo: informações organizacionais, informações dos quadros funcionais, dados sobre licitações e contratos celebrados e registros das despesas e receitas, entre outros.