Transparêcia na Internet - Site de Venâncio está entre os melhores do Estado

fonte: Rui Borgmann
data: 10/12/2014

O secretário de Administração, Leandro Pitsch, recebeu do Gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), dados completos referentes ao prêmio ‘Boas Práticas de Transparência na Internet’. Todos os 497 Municípios e Câmaras de Vereadores foram avaliados nos últimos quatro meses e o portal de Venâncio Aires teve o 3° melhor desempenho do Estado com a nota 90,25. Apenas Porto Alegre (92,35) e Pinheiro Machado, com a soma 90,95, tiveram performance semelhante.

“Fivemos um investimento pesado em informática e em gestão pública e hoje nosso portal (site) tem uma espécie de vida própria. À medida que os setores da Prefeitura vão alimentando o sistema, esses dados e informações exigidas por lei são disponibilizados a qualquer cidadão. Cumprimos com praticamente todos os quesitos e os que não alcançamos certamente vamos realizar”, ressaltou Pitsch.

A premiação pela prática foi conferida nas categorias abaixo e acima de 10 mil habitantes e consiste na concessão de um diploma de menção honrosa e um selo digital para os sites que atenderam ao disposto pela Lei Complementar nº 131 e pela Lei de Acesso à Informação (LAI).